PACOTE TRAVESSIA DOS PIRENEUS

DURAÇÃO

7 dias - 6 noites

INCLUSO

Transfer Brasília – Pirenópolis – Brasília 

02 Pernoites em Pirenópolis, hotel categoria turística;
01 Pernoite no Sitio Vereda de Cristal;
01 Pernoite no Hotel Fazenda Tabapuã;
01 Pernoite no Mosteiro Eishoji, acomodações tipo Standart;                                                                01 Pernoite na Fazenda do Lazaro em acomodações tipo Standart;                                                       

Refeições em regime meia pensão (café da manhã e jantar); 
Assistência de Guia Local credenciado com experiência em roteiro de travessia; 
Passeios descritos no roteiro e taxa de entrada nos atrativos; 
Kit Lanche para as trilhas, todos os dias do Trekking;                                                   

Seguro Viagem Simples.

+ INFORMAÇÕES SOBRE O PRODUTO

A Travessia dos Pireneus é uma caminhada circular, com sua geografia privilegiada e várias trilhas antigas abertas pelos bandeirantes e garimpeiros no Séc. XVIII e XIX. O roteiro tem 7 dias com 5 dias de caminhada, utilizamos fazendas como apoio para pernoites e alimentação envolvendo a comunidade local que recebe seus convidados com hospitalidade e simpatia.

                                                                                                        ROTEIRO


1º Dia - ORIGEM – AEROPORTO DE BRASÍLIA - PIRENÓPOLIS


Recepção no aeroporto internacional de Brasília. Transfer Brasília - Pirenópolis, 150 Km em estrada de asfalto. Chegada em Pirenópolis, almoço de boas-vindas em restaurante típico e check-in na Pousada escolhida. Pela noite, reunião técnica para instruções e esclarecimentos do roteiro. 


2º Dia - PIRENÓPOLIS - RESERVA do ABADE


Após café da manhã na pousada, iniciaremos o primeiro trecho do Trekking 16 Km. Partindo de Pirenópolis pela saída leste rumo a trilha do ouro, usada pelos garimpeiros e Bandeirantes no século XVIII, a caminhada segue pela mata ciliar de galeria, margeia o Rio das Almas até a cachoeira da Usina Velha. Com parada para banhos, seguimos rumo ao cânion das Andorinhas. Seguimos para a Reserva do Abade, a 1.100 m de altitude, para conhecer as 04 cachoeiras do local. A caminhada segue para o sitio Vereda de Cristal. Jantar, pernoite e café da manhã no Sitio.
 

3º Dia - RESERVA do ABADE - PARQUE dos PIRENEUS
Após café da manhã, faremos o segundo trecho do trekking. Seguimos rumo ao Parque dos Pireneus, onde a trilha atinge 1.300 m de altitude cruzando belas paisagens do cerrado, com direito a muito ar puro, veredas, campos úmidos floridos, cerrado rupestre e campos limpos. Após, nosso destino serão as piscinas naturais de águas cristalinas do ribeirão capitão do Mato , com parada para banhos, descanso e lanche. Seguimos rumo ao Pico dos Pireneus, local mais alto da região, com 1.400 m de altitude. A caminhada segue por campos até o Hotel Fazenda Tabapuã. Jantar, pernoite e café da manhã no hotel. Total de caminhada: 18Km. 

 

 4º Dia - CIDADE de PEDRAS - CACHOEIRA dos DRAGÕES
Após café da manhã, faremos um deslocamento de 30 Km de carro, com destino ao maior complexo de formações rochosas de quartzito do Brasil, o Monumento Natural Cidade de Pedras. Vamos caminhar pelos labirintos de pedras, cerrado primário de vegetação rupestre com várias espécies de plantas endêmicas, e animais silvestres quase em extinção, local exótico e de rara beleza natural. A trilha segue em altitude. Com lindas paisagens, seguimos rumo ao fantástico complexo das 8 cachoeiras dos Dragões, passando por veredas, campos, matas ciliares de galeria (parada nas cachoeiras para banhos e hidromassagens naturais). Jantar, pernoite e café da manhã no Mosteiro Budista Eishi ji. Total da caminhada: 18 Km.
 

5º Dia - MOSTEIRO BUDISTA - RPPN VARGEM GRANDE.
Após café da manhã no Mosteiro, começaremos a descer o platô do Planalto Central Brasileiro, a 1.300 m de altitude e segue descendo para a região dos Dois Irmãos. Caminharemos por trilhas históricas usadas por garimpeiros de ouro. Nossa primeira parada será a cachoeira das freiras, passando no topo do morro do Macaco a 1.200 m com paredões coloridos de quartzito e arenito. A caminhada segue por mata ciliar de galeria até a Fazenda do Lazaro. Na fazenda, que abriga a RPPN Vargem Grande e duas lindas cachoeiras e suas piscinas naturais de águas cristalinas, dona Terezinha nos receberá com muita hospitalidade e simpatia. Jantar, pernoite e café da manhã na Fazenda. Total da caminhada: 20 Km.
 

6º Dia - RPPN VARGEM GRANDE - CIDADE de PIRENÓPOLIS 
Após café da manhã, faremos o último trecho do trekking. Trilhando rumo ao topo do morro do Pedro a caminhada segue em altitude para o morro do Frota. Passaremos pela cachoeira do Macaco para um banho refrescante e lanche, mais uma parada, agora no mirante das torres para contemplarmos o vale onde os Portugueses edificaram a cidade de Pirenópolis, seguindo rumo ao centro histórico. Pernoite e café da manhã na pousada escolhida. Total da caminhada: 14 Km. Noite Livre.
 

7º Dia - RETORNO

Após o café da manhã na pousada, transfer Pirenópolis / Brasília em horário a combinar.
 

*Hospedagens sugeridas sujeitas à disponibilidade, podendo sofrer alterações

*Consulte as datas de saída garantida

NOSSAS AGÊNCIAS

BRASÍLIA/DF

Ed. Big Center - Av. das Castanheiras, 820 sala 801 Águas Claras

(61) 3575-7171

(61) 99144-2312

Atendimento: Seg/Sex 8:30h às 18:30h

REDES SOCIAIS
INFORMAÇÕES

Políticas de Compra

Nossos Fornecedores

Sobre a Woolog

  • Facebook Woolog
  • Instagram Woolog
  • Google Maps - Woolog Brasília
  • Google Maps - Woolog Pirenópolis

CADASTUR:  07.078670.10.0001-8