PACOTE CHAPADA DOS VEADEIROS

DURAÇÃO

5 dias - 4 noites

INCLUSO

Transfer Brasília – Chapada dos Veadeiros – Brasília 

04 diárias em hotel categoria à escolha com café da manhã;
Acompanhamento de guia e/ou condutor e/ou motorista regional credenciado

Passeios descritos no roteiro e ingresso de entrada nos atrativos; 
3 lanches para as trilhas                                           

Seguro Viagem de aventura

+ INFORMAÇÕES SOBRE O PRODUTO

ROTEIRO


1º Dia - ORIGEM – AEROPORTO DE BRASÍLIA - ALTO PARAÍSO

Desembarque, recepção e traslado regular para Alto Paraíso. Check-in no Hotel/Pousada.

2º Dia - CAMINHO DO RIO SÃO MIGUEL: VALE DA LUA E CAMINHO DAS ALMÉCEGAS: NA FAZENDA SÃO BENTO

Recepção do guia local. Traslado até o Vale da Lua, um dos lugares mais fantásticos do Brasil e o mais visitado da Chapada dos Veadeiros. As rochas de cor acinzentada adquirem outras tonalidades de acordo com a luz do sol. O Rio São Miguel aparece e se esconde entre as rochas esculpidas em forma de conchas e panelões. Lugar sujeito a enchentes repentinas, não pode ser visitado em dia de chuva.  A entrada fica a 30 km de Alto Paraíso, pela Estrada que vai para São Jorge. A trilha de 900m é fácil, podendo ser feita também por idosos e crianças.

            Traslado até a Fazenda São Bento. Localizado a 8 km de Alto Paraíso na margem esquerda da GO 239, de fácil acesso por via asfaltada.

            Almécegas I. São aproximadamente 4 km de estrada sem asfalto. A água do Rio Almécegas cai numa cascata de 40 metros de altura, num cenário de rara beleza. A trilha de 1.5 km até a cachoeira tem duas subidas e duas descidas, sendo a última bastante íngreme. Local muito visitado por adeptos do rappel. A trilha é considerada de médio grau de dificuldade.

            Almécegas II Segunda queda do Rio Almécegas. Andando de carro por mais uns 3 km do estacionamento da Almécegas I chega-se à Almécegas II. Cachoeira de apenas 3 metros de altura, espalhada em concha com grande poço. A trilha de apenas 200 metros é de acesso facílimo. Ótimo local para tomar sol e nadar.

            Cachoeira de São Bento A caminhada é feita por uma pequena trilha de 200m. É também local excelente para birdwatching, observação de pássaros, tendo sido registradas e fotografadas 93 espécies no local.

3º Dia - CAMINHO DO GARIMPÃO I: TRILHA DO PARQUE NACIONAL DA CHAPADA DOS VEADEIROS - MIRANTE DOS SALTOS DE 80 E 120M

Recepção do Guia local. Traslado até a vila de São Jorge (37km). Caminhada (12km - nível médio-difícil) pela trilha que vai aos Saltos do Rio Preto. No retorno da caminhada, parada para banho nas hidromassagens naturais das corredeiras. Retorno à Alto Paraíso no final da tarde.

* Saltos do Rio Preto: São duas cachoeiras uma tem 120m e apresenta um visual inesquecível, que se tornou cartão postal da Chapada, a outra o Salto de 80m possui uma grande piscina, ótima para banho

4º Dia - CAMINHO DO GARIMPÃO I: TRILHA DIO PARQUE NACIONAL DA CHAPADA DOS VEADEIROS - CÂNION II E CARIOQUINHAS

Recepção do Guia local. Traslado até a vila de São Jorge (37km). Caminhada (12km - nível médio-difícil) pela trilha que vai aos Cânions do Rio Preto. Primeiro visita-se o Cânion II, onde ele poderá ser visto de dois ângulos diferentes. Depois, já no caminho de volta passa-se nas Carioquinhas, ótimo local para banho e hidromassagem. Retorno à Alto Paraíso no final da tarde.

Cânion II - As águas do Rio Preto se afunilam entre paredões de quartzito abrindo em grande poço logo adiante. Ótimo local par banho. A trilha de aproximadamente 5 km é levemente ondulada.

Carioquinhas - O nome se deve ao fato de duas moças cariocas terem se perdido no Parque Nacional e serem encontradas neste local. Uma grande cachoeira cai espalhada em forma de anel numa cortina de mais de 20 metros de largura. a piscina que se forma tem mais de 20 m de profundidade. A descida do paredão para chegar até poço é íngreme. A trilha tem aproximadamente 5 km. Grau de dificuldade: médio.

5º Dia - TRANSFER OUT: AEROPORTO DE BRASÍLIA

 

Check-out. Transfer para Brasília. Distância 240 km. Aproximadamente 3h de viagem.

         

*Hospedagens sugeridas sujeitas à disponibilidade, podendo sofrer alterações

*Consulte as datas de saída garantida

REDES SOCIAIS
  • Facebook Woolog
  • Instagram Woolog

CADASTUR:  07.078670.10.0001-8